quinta-feira, junho 24, 2010

Vamos ser solidários!












Essas fotos são de algumas cidades de Alagoas e Pernambuco.





Acredito que todo mundo já tenha visto na televisão, jornal ou rádio a situação pela qual o nordeste está passando. Bom, gostaria de pedir que quem puder ajudar, ajude que estas pessoas estão precisando de verdade. De acordo com a coordenadoria da Defesa civil de Alagoas o número de mortos subiu para 29, os desabrigados chegam a 26141 em 15 municípios do estado. Os municípios que registram o maior número de desabrigados são: União dos Palmares, Murici, Rio Largo, Viçosa. Juntando Pernambuco e Alagoas o número sobe para 41 mortos e 115 mil desabrigados. O que essas pessoas mais precisam além de alimento e agasalhos é água potával. Existem vários postos para entregar as doações e quem puder vá até um deles e ajude da maneira que puder. Podem entregar as doações aos bombeiros também. Tenho aqui a conta para depositar dinheiro para ajudar as pessoas que moram em Barreiros : Ag. 0710-2 C/C: 6070-4 Banco do Brasil.

2 comentários:

  1. Pois é, tem muito mais cidades do que vc postou aí, inclusive minha cidade altinho, mta gente perdeu tudo, várias casas destruidas, estamos sem acesso à agrestina pq parte da PE foi levada pela água.. mas nada se compara aos outros municípios mais afetados!!!

    Então todo mundo tem que ajudar mesmo!!!
    Um dia ajudamos, outro dia somos ajudados!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila,
    lamento muiiiito o que se está passando aí no Brasil. Vi na TV. Lamento também estar tão longe...É daquelas tragédias perante a qual nos devemos sentir 'muito pequeninos', IMPOTENTES. Cá em Portugal, na ilha da Madeira, aconteceu o mesmo. Foi um a calamidade. O povo se uniu todo aqui no Continente (Lisboa e um pouco por todo o país) e fez-se várias campanhas de solidariedade para ajudar a recuperar a Ilha, cuja fonte de rendimento dos habitantes é o turismo. Sem ela não subsistem. Então, fez-se espectáculos de música, campanhas pela TV,e tudo o que foi possivel. Isto aconteceu em Fevereiro e, graças à FORÇA daquele povo unida com a ajuda de todos, hoje a ilha da Madeira está limpa, pronta a receber os turistas. Claro que há muita dor no coração daqules que perderam os seus entes queridos. Isso jamais se apaga. Mas os bens materiais para aqueles que ficaram desalojados, já estão concretizados. Espero que aí no Brasil se lembrem de fazer o mesmo. Nem que seja 1, 2,3 reais dados por milhões, dá para ajudar os que precisam agora nessa hora de completo desconsolo e dor.
    Quero também agradecer por se ter tornado minha seguidora. Obrigada :)
    E o ABRAÇO DO TAMANHO DO ATLÂNTICO :)

    ResponderExcluir

Escreva o que achou do post. Sua opinião é muito importante para mim!