quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Desabafo: autoestima, como anda a sua?

As vezes nos vemos diante de situações complicadas, parece que tudo começa a dar errado e as pessoas ao seu redor não te entendem, não ajudam ou até tentam, mas é como se não adiantasse.

Você começa a pensar que o problema está em você, mas afinal de contas, o que aconteceu?
Você se olha no espelho e já não vê mais a pessoa de antes, não se acha mais bonita, não sente vontade de se cuidar, onde foi parar aquele brilho no olhar e sorriso no rosto?

Todos parecem se dar melhor, são mais alegres, mais bonitos, mais felizes...
Mas e você? O que te faz se sentir assim? Onde está aquela pessoa que transbordava alegria, que estava sempre com um belo sorriso no rosto? O que mudou? Será que foram os outros ou você? Como anda sua autoestima?



Eis que a resposta para essas perguntas e também a solução para isso está dentro de você! O modo como nos sentimos diante das situações, como as pessoas nos vêem e nos tratam depende de nós mesmos.

Se você não se valoriza, vai ser muito mais fácil as pessoas também não te valorizarem. Se você abaixa a cabeça e concorda com tudo que os outros falam, independente do assunto, as pessoas vão ver você como uma pessoa que não possui opinião própria, que não sabe se impor, e muitas irão se aproveitar disso. Vão te tratar como bem entendem, pois sabem que você não vai reclamar, não vai se impor.

Uma autoestima abalada afeta o corpo e a mente, interfere na vida social e profissional. Mas o que fazer quando estamos com a autoestima baixa? O primeiro passo, na minha humilde opinião, é se amar. Tenha amor próprio!

Quando você se ama, passa a se valorizar, a se cuidar, as pessoas percebem isso e acabam te vendo com outros olhos. Quando se tem amor próprio muitas coisas mudam, a autoestima melhora, você não deixa que as pessoas te tratem mal, se impõe, não tem medo e nem vergonha de ser quem é.

Enfrente seus medos e problemas. Não adianta fugir e nem se esconder, se os problemas são seus cresça, crie coragem e resolva-os! Nem sempre é fácil, mas com uma boa reflexão e, as vezes conselhos amigos, acabamos encontrando a melhor solução. O segredo é não focar no problema e sim na busca da solução. Acredite em si mesma, se o problema está diante de você é porque pode enfrentá-lo.

Cuide-se! Não estou dizendo que você deve ser uma pessoa super vaidosa e que só pensa em gastar. Cuide do seu corpo, se alimente bem, faça exercícios, leia um bom livro, durma bem. Tudo isso reflete na pessoa que você é e que quer ser. Claro que também é bom cuidar dos cabelos, unhas, pele e tal. Mas todo o corpo e a mente precisam de cuidados, então tire alguns minutos diariamente para fazer isso. Você irá perceber a diferença e as pessoas ao seu redor também! =]

As vezes me pego ficando desanimada, com a autoestima baixa, mas tento não me deixar abalar tanto, procuro sair disso, sei que posso ser mais e você também! Bom, acho que é isso, desabafei um pouco e espero ter ajudado pelo menos uma pessoa. rsrsrs =D

Mas agora vai uma pergunta minha para você que está lendo, como anda a sua autoestima?


Beijinhos!

6 comentários:

  1. Não se deixe abalar por coisas assim, você consegue ser maior e melhor que tudo isso. Autoestima é você quem faz, acho que toda mulher passa por momentos assim em algum dia da vida. Mas, passa, e no fim da tudo certo. Você é linda não perde seu tempo encucando com bobeira não viu!!!


    Beijos,
    Sucesso;
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó Online do Blog: http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É verdade, tudo passa nessa vida!
      Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  2. Autoestima ta aí uma coisa que ter que se ter e muito.
    Não se importe por besteira, seja você e confie em você
    Sucesso linda
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Nivia!
      Temos mesmo que ter autoestima e confiar em nós mesmas.
      Esse é o segredo!

      Obrigada pela visita.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ei, relaxa aí... todo mundo tem esses dias de ficar pra baixo...
    Minha auto estima tá boa, e quero que a tua melhore.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      A minha autoestima também está! ^^
      E a cada dia tem melhorado.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Escreva o que achou do post. Sua opinião é muito importante para mim!