sexta-feira, março 06, 2015

Como compactar a sombra quebrada?

Oi gente!!

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês uma experiência bem legal! Sempre tive problemas com minhas sombras e principalmente blushes que acabavam caindo no chão e quebrando. Alguns coloquei em potinhos e continuei a usar, mas outros acabei jogando fora. Foi daí que tive a ideia de pesquisar para tentar encontrar alguma forma de compactar a sombra ou blush que estava quebrado!

Depois de pesquisar muito e analisar todos os diferentes tipos de formas de fazer o processo de compactação acabei escolhendo um deles. E não é que funcionou?!

Por isso decidi compartilhar com vocês, pois agora não tenho mais problemas com isso. O processo é simples, rápido e fácil!
Vamos ver como se faz??


Pela foto dá para perceber que a sombra se esfarelou completamente, infelizmente, como essa paleta não fica totalmente fechada o pigmento se espalhou e perdi mais da metade da minha sombra, mas o que sobrou deu para compactar.
Agora vamos ao passo a passo!

Primeiro você vai pegar um pouco de álcool e pingar sobre a sombra, dependendo da quantidade que estiver esfarelada você vai adicionando mais. Nessa minha pinguei 3 gotas.

Após isso você vai juntar e tentar compactá-la apertando com uma paleta ou colher.

Quando estiver todo o pó úmido e juntinho do jeito que você vai querer no recipiente, basta pegar um pedaço de guardanapo e pressionar para que a sombra fique totalmente compactada e a umidade vá para o papel.

Depois é só esperar secar e sua sombra estará compactada! =D



Quem testar me diz se também funcionou, pois comigo deu super certo!

Beijinhos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Olá Priscila!

    Isso sempre acontece mesmo! Bom saber como recuperar :)
    seguindo aqui e te indiquei a responder uma tag !
    Espero que goste,
    beijos e bom fim de semana!
    http://desencanabonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Que bom poder ajudar! ^^
      Vou dar uma olhadinha lá e responder! :D
      Obrigada!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Que técnica legal! Será que funciona com pó também? Tenho um que caiu e se esfarelou e desde então estou sem usá-lo porque sempre que abro metade do produto cai no chão. Acho que vou testar o que você fez.

    www.annadecassia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna eu acredito que funciona também! ^^
      Testa lá e depois me conta se deu certo, qualquer dúvida pode falar! ;)

      Beijinhos!

      Excluir

Escreva o que achou do post. Sua opinião é muito importante para mim!