sábado, fevereiro 28, 2015

Cronograma capilar

Tem dias que nosso cabelo não está legal e logo pensamos em fazer uma hidratação para tentar recuperá-lo, mas nem sempre ele precisa somente de hidratação. Um procedimento que podemos fazer para ter um cabelo saudável e bem cuidado é o Cronograma Capilar. Ele vai repor água, nutrientes e proteínas que nosso cabelo precisa, principalmente quando há agressão com química, praia, piscina, etc.

As três etapas do Cronograma é HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO.

HIDRATAÇÃO:
Faz a reposição da água aos fios. Indicada para cabelos com frizz e ressecamento. Os produtos devem conter em sua composição: Vitamina A, B5, pantenol, extrato de plantas.

NUTRIÇÃO:
Faz a reposição dos óleos aos fios. Indicada para cabelos ressecados e porosos. Os produtos devem conter em sua composição: Manteiga, óleos e proteínas.

*A umectação é uma etapa de nutrição. Ela é feita com óleos vegetais como: rícino, jojoba, semente de uva, de abacate, algodão, cenoura, óleos essenciais e etc.


RECONSTRUÇÃO:
Faz a reposição de proteínas e aminoácidos aos fios. Indicada para cabelos com queda e quebra.
Os produtos devem conter:  Aminoácidos, colágeno e queratina.




Cada cabelo tem uma demanda diferente. Uns se dão com um tipo de cronograma e outros não. Por isso é importante perceber a necessidade do seu cabelo e tentar montar seu próprio cronograma para um melhor resultado. Assim como cumprir com o cronograma vale salientar que uma alimentação saudável e beber muita água é importante para um cabelo lindo e também ajuda no crescimento.



Esse post foi elaborado pela nossa mais nova colaborada aqui do blog, a Dani! =D
Espero que tenham gostado e em breve teremos mais posts dela por aqui.




Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o que achou do post. Sua opinião é muito importante para mim!