sábado, setembro 19, 2015

O amor



O tempo passa mas nem tudo muda, certas coisas permanecem dentro da gente e não tem como mudar. Mas não é só dentro da gente que algumas coisas permanecem, são lembranças, sentimentos, pensamentos que muitas vezes são passados de geração para geração. Aquelas crenças e até superstições que passam de acordo com a região e cultura, mas tem uma coisa que é universal, o amor. Este possui diversas formas e intensidades, mas é o mesmo em qualquer lugar do mundo e o tempo passa, ele pode até se modificar, mas continua lá.



O amor é um sentimento extraordinário, mas tem sido banalizado por muitas pessoas. O que é amar? O que é o amor? Será que existe algum conceito para essa palavra, para esse sentimento? É cada vez mais comum ver, principalmente, nas redes sociais diversas declarações de amor, pessoas que se conhecem em um mês e já dizem que amam, casais que estão há anos juntos fazendo suas declarações para que todos possam ver... Mas será que isso é realmente amor? É muito fácil falar e fazer declarações nas redes sociais, mas e na prática? As palavras podem ser mentiras, como podemos saber? Eis a questão que não quer calar! Como saber se o sentimento realmente é verdadeiro? Como saber se a pessoa está sendo sincera de verdade? Bom, não tenho tanta experiência assim, mas nesses meus anos de vida e nos relacionamentos pelos quais passei, posso afirmar uma coisa, você nunca terá certeza de nada!

Vamos ser sinceros, nem você se conhece o suficiente, imagina conhecer outra pessoa?! Tem momentos ou ocasiões em nossa vida que passamos por certas situações em que reagimos de forma completamente inesperada e nos surpreendemos, ou seja, não nos conhecemos por completo. Algumas vezes acabamos achando que estamos sentindo algo ou mesmo querendo estar sentindo algo, com isso nos enganamos e acabamos enganando os outros (ou não). A pior mentira é aquela que você conta para si mesmo, pois bem lá no fundo você sabe que não é verdade mas insiste nela, só que depois chega um momento em que não dá mais e você acaba enxergando tudo de forma mais clara.

Mas vamos voltar ao nosso tema central, o amor! Ahhh o amor! Um sentimento tão puro e nobre. Acredito que nem todos já sentiram de verdade esse sentimento, mas acredito também que o amor nunca é igual. É impossível amar da mesma forma, com a mesma intensidade e a forma que a pessoa te ama de volta pode ser diferente também. É como diz uma música de Silverchair : “I love the way you love, But I hate the way I supposed to love you back.” Que significa: “Eu amo o modo como você ama, mas eu odeio o modo que eu deveria te amar de volta.” Concordo com a letra da música, ninguém ama igual, então não se deve cobrar que o outro te ame da mesma forma que você, o sentimento pode até ser recíproco, mas a forma de sentir e de demonstrar pode ser diferente, até porque ninguém é igual. 

3 comentários:

  1. linda mensagem.

    http://sentimentos-1escritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Escreva o que achou do post. Sua opinião é muito importante para mim!